Brasil Publicada em 28/12/24 às 12:55h - 5 visualizações
Montadora é Investigada por Trabalho Escravo
|
A montadora chinesa BYD está sendo investigada por trabalho escravo em sua fábrica em Camaçari, na Bahia. Uma força-tarefa do Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal e Ministério do Trabalho encontrou 163 operários em condições análogas à escravidão na obra da montadora.
Os trabalhadores, em sua maioria chineses, estavam em péssimas condições de higiene e alojamento, sem alimentação adequada e com jornadas de trabalho exaustivas. Além disso, tinham seus passaportes retidos e recebiam apenas 40% de seus salários em moeda chinesa.
A BYD anunciou o encerramento do contrato com a empreiteira terceirizada Jinjiang Construction Brazil, responsável pela obra, e se comprometeu a melhorar as condições laborais na planta de Camaçari. Uma audiência foi marcada para discutir as providências necessárias para regularizar a situação.
Este caso reacendeu o debate sobre a responsabilidade das empresas contratantes em garantir condições dignas de trabalho para todos os seus funcionários, incluindo os terceirizados. |
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
Nenhuma programação cadastrada para esse horário
Peça sua Música
-
Denize Barbosa dos Santos
Cidade: Pilar
Música: clone - Luan Santana
-
Denize
Cidade: Pilar
Música: clone - Luan Santana
-
marli
Cidade: pilar
Música: solidão a três- gusttavo lima
-
Denize
Cidade: Pilar
Música: Clone - luan Santana
-
Mateus
Cidade: Maceió
Música: I miss you
-
Drogaria Almeida
Cidade: Pilar
Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Estatísticas
Visitas: 90624
Usuários Online: 759
(82) 3265-1901
|