Domingo, 20 de Abril de 2025

Buscar  
Brasil
Publicada em 11/04/25 às 12:29h - 70 visualizações
Governo Federal lança ação para vacinar quase 30 milhões de estudantes de escolas públicas
Iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola, que busca ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes; ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu projeto: ‘Facilita a vida dos pais’

Jovem Pan

Na próxima segunda-feira (14), o governo federal dará início a uma ambiciosa campanha de vacinação que visa alcançar quase 30 milhões de estudantes de escolas públicas em todo o Brasil. Esta iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo principal aumentar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes. A campanha será implementada em cerca de 110 mil escolas, abrangendo mais de 5 mil cidades em todo o país. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatizou a importância do papel dos agentes de saúde, que serão fundamentais para facilitar o acesso à vacinação e a outras orientações de saúde diretamente nas escolas.

O ministro Padilha destacou que a campanha foi planejada para facilitar a vida dos pais, que muitas vezes enfrentam dificuldades para levar seus filhos às Unidades Básicas de Saúde devido a compromissos de trabalho. Com a vacinação ocorrendo no ambiente escolar, as crianças terão a oportunidade de receber não apenas as vacinas necessárias, mas também atendimento de saúde bucal e mental, sem precisar sair da escola. As escolas, por sua vez, terão a responsabilidade de informar a comunidade escolar, especialmente os pais, e de solicitar o termo de consentimento para a vacinação.

“Facilita a vida dos pais, porque muitas vezes o pai e a mãe estão no horário de trabalho e não consegue ir na Unidade Básica de Saúde. Então, as escolas têm que avisar a comunidade escolar, sobretudo os pais, e pedir o consentimento dos pais’, declarou Padilha.

Além da campanha de vacinação, o ministro anunciou o lançamento da caderneta digital de saúde da criança. Esta ferramenta inovadora permitirá que as famílias acompanhem o histórico de vacinas de seus filhos e se mantenham informadas sobre a previsão para as próximas doses. A caderneta digital, que poderá ser acessada pelo celular, enviará lembretes ativos para os pais sobre a hora de vacinar e fornecerá outras informações de saúde relevantes. O principal objetivo do Ministério da Saúde com esta campanha é aumentar a cobertura vacinal contra o HPV e imunizar 90% dos estudantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 116995 Usuários Online: 33


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados