Pelo menos três tentativas de homicídio foram registradas em Alagoas em menos de 24 horas. Os crimes ocorreram em Maceió e na cidade de Pilar, interior de Alagoas. As vítimas eram jovens e foram atingidas por arma de fogo e pedras.
A primeira tentativa foi registrada na noite desse domingo, 02, quando o 4º Batalhão de Polícia Militar foi acionado para averiguar a denúncia de uma tentativa de homicídio por arma de fogo no bairro do Bebedouro, em Maceió. No local, os policiais estavam acompanhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas e encontraram a vítima, identificada como Carlos André da Silva Ferreira, de 22 anos. O jovem estava deitado no asfalto, atingido com um disparo na cabeça.
Os moradores não souberam informar detalhes do que aconteceu. Após os primeiros socorros realizados pelo Samu, a vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.
A segunda ocorrência, com duas vítimas, foi na madrugada desta segunda-feira, 03, no município do Pilar. De acordo com relatório policial, dois jovens deram entrada no HGE após terem sido feridos por um indivíduo não identificado. O primeiro, de 21 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo e estava com estado de saúde estável. Já o segundo, de 20 anos, foi ferido por pedradas, apresentava ferimentos na face e na região cervical e também tem um quadro estável. Não há informações da autoria e da motivação do crime.