Para garantir a segurança das urnas eletrônicas e a tranquilidade dos eleitores que irão votar no segundo turno das eleições no próximo domingo (30), a Guarda Municipal de Maceió irá atuar com 80 agentes exclusivamente em escolas municipais. A ação faz parte do Plano de Segurança para as Eleições 2022 elaborado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Os guardas municipais vão estar espalhados em 20 escolas públicas e no prédio da Secretaria Municipal de Edução (Semed) de forma fixa, protegendo as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022, a partir deste sábado (29).
“Serão 80 agentes atuando nas ações de segurança, que garantirão aos eleitores a tranquilidade de exercerem o direito ao voto dos cidadãos. O plano foi apresentado e aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas e a partir de amanhã já teremos guardas municipais fazendo a proteção das urnas eletrônicas”, afirmou Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social.
Além dos 80 agentes, a GMM também terá outros 80 guardas realizando rondas em toda a capital alagoana, com as equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Bike Patrulha, do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO), do Grupamento de Atenção à População em Situação de Rua (GPOP) e do Grupamento de Apoio à SMTT (GAS).