Durante a abertura do Massayo Verão, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou uma grande programação para a virada de ano. O Réveillon de Todos Nós vai acontecer em sete bairros da capital, recebendo a tradicional queima de fogos e atrações artísticas que dão início ao ano de 2023.
O gestor da capital ressalta que toda programação divulgada democratiza, de forma gratuita, o acesso dos maceioenses e turistas aos nomes de destaque da música local e nacional. O prefeito ainda aponta que Maceió está se transformando no maior polo de economia criativa do Nordeste, com a valorização cultural e a permanência da tradição nos bairros.
Com o intuito de atender às pessoas com espectro autista e também os animais que são prejudicados com os barulhos, as oito toneladas de fogos serão com cor, sem ruído ou com baixo ruído.
As queimas com 12 minutos de duração vão acontecer no Posto 7, na Jatiúca; Marco dos Corais, na Ponta Verde; Praça Multieventos, na Pajuçara; Orla lagunar, no Vergel; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Mirante, no Jacintinho; e no Alto de Ipioca.
Maceioenses e turistas também podem aproveitar, a partir de 22h, apresentação de artistas locais, nacionais e Djs no Espaço Maceió é Massa (Orla marítima) e nos palcos instalados em diversos bairros, como Benedito Bentes, Vergel do Lago, Graciliano Ramos, Jacintinho e Ipioca.
Esquema de segurança
Para garantir a proteção de todos, a Guarda Municipal contará com equipes em todos os pontos. Cerca de 100 agentes de fiscalização ordenarão os ambulantes nos pontos de queima de fogos e nas festas privadas de Réveillon. A Polícia Militar também deverá prestar apoio nas festas.