O Natal da Feliz Cidade, em Pilar, bate à porta e, com ele, a magia em torno de uma das festas mais esperadas do ano. Como já é tradição, a Prefeitura de Pilar preparou uma superestrutura na orla lagunar, onde moradores e visitantes poderão acompanhar um verdadeiro espetáculo de luzes. E após a chegada do Papai Noel, será a vez da apresentação do grupo Parada Show – Natal Mágico, com direito à distribuição de guloseimas para a garotada.
Além do acendimento da árvore de Natal e demais símbolos que ornamentam a cidade até o início do mês de janeiro, a Prefeitura também manteve um espetáculo que já entrou para o calendário de eventos do Pilar. E a Parada de Natal promete novamente encantar o público com a apresentação, na Avenida José Gomes Peixoto, de vários personagens, como fadas, anjos e duendes, todos iluminados por centenas de lâmpadas.
Mais de 20 mil pontos de luz foram distribuídos em pontos estratégicos da cidade, como a Praça da Matriz, o avião instagramável e a própria orla lagunar, onde estão instaladas as duas árvores de natal. Cada uma delas tem 25 metros de altura.
Prefeito de Pilar, Renato Filho destaca o alcance não apenas das festividades, mas também da iniciativa voltada aos pilarenses que, por qualquer razão, não conseguiram pagar a conta de luz neste fim de ano. Isso porque, assim como aconteceu em 2022, o Município vai novamente quitar as faturas em atraso de moradores em situação de vulnerabilidade.
“Preparamos uma linda festa. A criançada vai novamente encontrar muitas atrações, com os pais reunindo toda a família para celebrar a magia do Natal. Mas nada disso faria sentido se tivéssemos pilarenses no escuro, e em plena ceia natalina. Então, trabalhamos para mais uma vez acolher quem passa por dificuldade e que, por isso, atrasou o pagamento da conta de energia elétrica. E este ano foi a vez de mais uma ação importante, o ‘Pilar Chega Junto’, programa que beneficia pilarenses com recargas de gás de cozinha. É dessa forma, portanto, que seguiremos cuidando cada vez mais e melhor das pessoas”, afirma o gestor.