Desde 2021, o desenvolvimento da capital alagoana e o bem-estar dos maceioenses têm sido prioridades da gestão JHC. Em 2023, Maceió foi responsável por quase 60% das carteiras de trabalho assinadas em todo o estado. Dos 23.291 empregos criados em Alagoas, 13.591 foram na capital. Os dados são do Novo Cadastro do Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O saldo positivo de empregos na capital alagoana é reflexo da política de investimentos realizada pelo prefeito de Maceió, JHC, em todas as áreas da cidade, que já somam R$ 1 bilhão, o maior recurso público aplicado em toda a história de Maceió. A iniciativa possibilita a ampliação das empresas em funcionamento, como também a instalação de novos negócios, a exemplo do Grupo Mateus, Havan, LOG, entre outros.
Em 2023, Maceió também foi classificada como a terceira capital do Nordeste mais ágil no processo de abertura de empresas, de acordo com o boletim Mapa de Empresas, produzido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O levantamento apontou ainda que a capital alagoana está entre as sete capitais mais rápidas do país, contribuindo para a atração de grandes empreendimentos comerciais.
“Sempre acreditei na vocação econômica de Maceió e, por isso, realizamos tantos investimentos. Para que nossa cidade se tornasse mais atrativa, também desburocratizamos a emissão de licenças de funcionamento, atraindo grandes empresas e, consequentemente, gerando mais vagas de trabalho para os maceioenses. Além disso, também criamos políticas públicas, como os programas Emprega Jovem e Emprega Mulher, para incentivar e qualificar a população”, justificou o prefeito JHC.