Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Cidade
Publicada em 15/02/24 às 12:00h - 43 visualizações
Beija-Flor levou Maceió para o Brasil e o mundo
Escola gabaritou no quesito fantasia, boa parte das roupas confeccionadas pelas rendeiras e bordadeiras maceioenses

Secom

O prefeito JHC parabenizou a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis pelo desempenho no carnaval do Rio de Janeiro e afirmou que levar Maceió pela primeira vez na história para a Marquês de Sapucaí traz para a capital alagoana uma visibilidade que já reflete de forma positiva no turismo e na economia da cidade.

“A Beija-Flor é uma referência no Carnaval do Brasil e com certeza a homenagem que prestou à nossa cidade traz resultados importantes para o nosso turismo e a nossa economia. Mais de 150 veículos de comunicação do Brasil e do mundo divulgaram o desfile que contou as nossas tradições, belezas, cultura e história. Sem dúvidas, esse é um dia para comemorarmos”, disse.

O setor turístico destaca os resultados da homenagem a Maceió, que teve como enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila".

“É uma oportunidade única de promover nossa cidade e atrair ainda mais turistas, fortalecendo assim nossa indústria hoteleira e turística”, disse Gabriel Cedrim, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).

“Isso não apenas atrai a atenção para as belezas naturais e históricas de Maceió, mas também impulsiona o turismo e a gastronomia, colocando-a no mapa como um destino imperdível para os amantes do Carnaval e para os viajantes em busca de experiências únicas", destacou Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel - AL).

Taxistas e artesãos também comemoram o que para eles significa o apoio importante ao fortalecimento do comércio.

Everaldo Jr, presidente da Associação dos Profissionais do Táxi de Maceió (Asprotam) afirma que desde que a Beija-Flor anunciou o enredo, a busca por corridas aumentou.

“O turismo deu uma alavancada na cidade. Muitas pessoas que não conheciam nossas belezas passaram a querer conhecer Maceió”, disse.

Lígia Lins, líder comunitária e representante dos artesãos do Pontal, falou da visibilidade conquistada por Maceió. “contou.

“O desfile da Beija-flor fez Maceió ser vista para todo o mundo”.

E foi justamente o quesito fantasia que fez a Beija-Flor gabaritar, ou seja nota 10 por todos os jurados, com boa parte dos figurantes vestidos com o artesanato produzido em Maceió.

RÁS GONGUILA - No último domingo (11), na Marquês de Sapucaí, a Beija-Flor levou para o Sambódromo a história de Rás Gonguila, engraxate que nasceu como Benedito dos Santos, em meados do início do século passado, em Maceió, fundou a agremiação Cavaleiro dos Montes, que fez história na capital alagoana.

O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo e ao longo do desfile o público pôde conhecer não apenas a história de Rás Gonguila, mas a cultura, a arte e as belezas de Maceió e Alagoas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 92498 Usuários Online: 2628


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados