Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Cidade
Publicada em 27/02/24 às 10:52h - 27 visualizações
MPAL recomenda mais fiscalizações em Pilar para evitar poluição sonora por motociclistas

Ascom

Com o objetivo de garantir o sossego alheio, o Ministério Público de Alagoas publicou uma recomendação nesta segunda-feira (26) com medidas para coibir a circulação, no município de Pilar, de motos que causem ruídos excessivos por conta de escapamentos adulterados. Na recomendação, o MP prevê a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e órgão de trânsito do município.

De acordo com o promotor de Justiça Silvio Azevedo, a Polícia Militar deverá realizar mais fiscalizações para combater o uso da “descarga livre”. Quando for o caso, os militares deverão encaminhar os condutores dos veículos à delegacia de polícia para a lavratura de TCO, bem como apreender o veículo ou descarga danificada até que a justiça defina o que fazer.

“Não é difícil verificar que, em todos os cantos do estado, inúmeros proprietários de veículos utilizam seus carros e motocicletas com o escapamento ou descarga adulterados. Em muitos casos, a adulteração é proposital, causando desconforto sonoro em espaços públicos. É preciso coibir esse tipo de prática”, relatou o promotor de Justiça Silvio Azevedo.

Perturbação do sossego

Para isso, a PM deverá atuar em conjunto com a Polícia Civil, responsável por analisar a infração penal. O Município, por meio do seu órgão de trânsito, também irá fiscalizar a circulação de motociclistas. Quando for registrada alguma ocorrência de perturbação do sossego alheio, o órgão deverá comunicar ao Ministério Público.

Por fim, o MPAL orienta os proprietários de oficinas de motos que não façam nenhum tipo de adulteração de descargas em motocicletas que possam resultar em poluição sonora, que não respeitem os limites de emissão de gases e poluentes ou que não sejam certificadas pelo Inmetro.

Reunião

Nos próximos dias, será realizada reunião com todos os envolvidos para a leitura da recomendação. Eles deverão informar se irão ou não acatar as solicitações do Ministério Público.

No encontro, os participantes deverão discutir a elaboração de um plano de fiscalização com ações rotineiras a serem realizadas durante seis meses, podendo o plano ser prorrogado a depender dos resultados obtidos.

Na reunião, também será discutida a elaboração de campanhas informativas sobre o tema.

O que diz o Município - Por meio de nota, a prefeitura de Pilar confirmou que ações de fiscalização vão ser reforçadas. "A Prefeitura Municipal de Pilar informa que vai reforçar as ações de fiscalização junto a motociclistas cujos veículos utilizam escapamento com ruídos excessivos. Nesse sentido, as equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) seguirão atuando em conjunto com a Polícia Militar do Estado de Alagoas, fim de coibir as ocorrência de perturbação do sossego alheio na cidade".











ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 92674 Usuários Online: 2803


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados