Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Cidade
Publicada em 15/04/24 às 20:17h - 18 visualizações
Vigilância Sanitária realiza ação de combate à dengue na parte alta de Maceió
Equipes estiveram nos bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins com orientações educativas e fiscalizações

Ascom

Durante o último final de semana, nos dias 13 e 14 de abril, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizou ações de combate ao Aedes Aegypti nos bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins. A iniciativa faz parte da estratégia desenvolvida para evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya na capital alagoana.

Com orientações e distribuição de panfletos educativos, equipes da Visa visitaram mercados públicos dos dois bairros da parte alta de Maceió e estabelecimentos comerciais, a fim de orientar os comerciantes e a população local sobre os métodos para evitar possíveis criadouros do mosquito.

Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, ressaltou que essas ações podem proporcionar uma maior conscientização à população e que as fiscalizações e orientações são sinônimos de cuidado e responsabilidade com a saúde dos maceioenses, que podem colaborar no combate das arboviroses.

É indispensável esse trabalho educativo. Dessa forma, podemos convocar e mobilizar a todos a terem responsabilidade com um problema de saúde nacional. É importante conscientizar e orientar para que a luta no combate à dengue tenha êxito, de modo a salvar vidas e a diminuir os possíveis criadouros de mosquitos, que causam dengue, zika e chikungunya”, enfatizou Airton Santos.

Além da ação educativa, foram realizadas fiscalizações referentes ao descarte de materiais que possam armazenar água parada, além do reforço sobre a manipulação de alimentos, a fim de conscientizar comerciantes e a população sobre a necessidade de combater o mosquito da dengue, todos juntos, como uma batalha coletiva de prevenção.

Dados epidemiológicos

De acordo com o último Boletim Epidemiológico de Arboviroses, em Maceió, foram confirmados 1.232 casos de dengue. No mesmo período de 2023, foram confirmados 574 casos da doença, correspondendo a um aumento de 114,63% em 2024.

Por isso, para diminuir a quantidade de casos, a Secretaria de Saúde de Maceió e outras pastas municipais estão intensificando as ações e estratégias para combater o Aedes aegypti na capital.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 90801 Usuários Online: 935


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados