O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) lançou nesta quinta-feira (4), a feira "Negócio da Grota" na Praça Multieventos. O evento que começou nesta quinta-feira (4), e se estenderá até domingo (7), reúne empreendedores selecionados que representam a riqueza, a diversidade e a criatividade das grotas de Maceió.
A feira tem como objetivo divulgar e comercializar produtos e serviços produzidos nessas regiões, oferecendo uma oportunidade única para empreendedores locais apresentarem seus trabalhos e expandirem seus negócios. A abertura do evento contou com uma visita aos stands dos empreendedores, seguida de uma animada apresentação de passinho e do coco de roda, grupo Reviver.
Durante a feira, os visitantes têm a oportunidade de conhecer e adquirir produtos variados, todos produzidos com muito talento e dedicação pelos empreendedores locais. Entre os expositores está o artesão Alan Araújo, da Agatha Joias, que destacou a importância da participação no evento. "Para nós e para a Agatha Joias está sendo maravilhoso, pois estamos começando a ser divulgados. É um projeto que está iniciando e fomos selecionados logo de primeira para participar. Para nós, é um grande orgulho. A feira está muito organizada, a organização está excelente!", ressaltou Alan.
A empreendedora Paula Santos, do Suspiro de Morena, ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento de seu negócio.
"Esse projeto está sendo essencial para o meu negócio, que busca trabalhar em meu próprio bairro com base no pertencimento. Riacho Doce, onde moro, é conhecido pelos bolos de macaxeira feitos em casa de farinha. O projeto 'Negócio da Grota' veio para agregar ao meu futuro projeto", destacou Paula.
A feira "Negócio da Grota" celebra a cultura vibrante das comunidades urbanas e favelas de Maceió, mas também cria um ambiente de inclusão e desenvolvimento econômico, proporcionando uma plataforma essencial para o crescimento e reconhecimento dos negócios locais.