Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Cidade
Publicada em 15/01/25 às 09:00h - 13 visualizações
Vice-prefeito participa da reinauguração do Centro de Cultura e Memória do Judiciário

Ascom

Foi reinaugurado na noite dessa terça-feira (14) o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário (CCM), localizado na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro de Maceió. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito da capital, Rodrigo Cunha, e do presidente do TJ Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, além de diversas autoridades.

O CCM passou por ampliação e reforma e teve seu acervo renovado. O espaço conta um Salão Nobre destinado à realização de eventos e exposições temporárias. O museu também aumentou a acessibilidade, dispondo de recursos como libras, braille e uma assistente virtual que interage com os visitantes.

Segundo Rodrigo Cunha, além do conteúdo histórico e documental, o Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário é mais um ponto turístico de Maceió, que se integra perfeitamente com a nova praça Deodoro inaugurada esta semana através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), pasta que é comandado por ele.

"Quem visita a praça Deodoro tem a possibilidade de entrar em um prédio bonito, que é o Tribunal de Justiça, e ter acesso não só a parte mais histórica, como também a equipamentos modernos, a exemplo de óculos 3d disponibilizados para o público fazer um passeio virtual pela Deodoro de antigamente. Isso faz com que as pessoas conheçam nosso passado para fazer do nosso presente um caminho firme e forte para o nosso futuro", afirmou o vice-prefeito.

Durante o evento no TJ Alagoas foi lançado o livro "Crônicas do Judiciário Alagoano - Volume 1", de autoria da servidora Hilda Maria Couto Monte.

A noite foi abrilhantada pelas apresentações musicais da pianista Selma Britto, do Atrium Quinteto de Cordas, da cantora Irina Costado e do Coral do Poder Judiciário de Alagoas.

O Centro de Cultura e Memória do Poder Judiciário será aberto à visitação pública a partir da próxima segunda-feira (20), das 9h às 16h. Entre os casos emblemáticos do acervo consta o brutal assassinato da deputada Ceci Cunha, mãe de Rodrigo Cunha, ocorrido em 1998.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






VIAJANDO NO TEMPO com ROSEVALDO LEAO
Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 89788 Usuários Online: 14


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados