Cidade Publicada em 20/02/25 às 13:30h - 19 visualizações
Ação educativa conscientiza e orienta motociclistas sobre segurança no trânsito Atividade integrada é fruto de um grupo de trabalho que envolve diversas instituições públicas e privadas
|
|
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!
|
|
| |
Nenhuma programação cadastrada para esse horário
Peça sua Música
-
Denize Barbosa dos Santos
Cidade: Pilar
Música: clone - Luan Santana
-
Denize
Cidade: Pilar
Música: clone - Luan Santana
-
marli
Cidade: pilar
Música: solidão a três- gusttavo lima
-
Denize
Cidade: Pilar
Música: Clone - luan Santana
-
Mateus
Cidade: Maceió
Música: I miss you
-
Drogaria Almeida
Cidade: Pilar
Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Estatísticas
Visitas: 117027
Usuários Online: 33
(82) 3265-1901
|
A iniciativa tem como objetivo promover a conscientização sobre a segurança no trânsito e a saúde dos profissionais que atuam sobre duas rodas, especialmente no período de Carnaval, quando é comum o aumento de sinistros envolvendo motocicletas. Na ocasião, os participantes foram contemplados com novos capacetes de segurança para uso no dia a dia.
Motociclista, Sayonara Calheiros falou sobre as vulnerabilidades enfrentadas em sua rotina no trânsito convivendo com outros veículos. “A gente se sente muito vulnerável, sobretudo em relação aos veículos maiores. É uma ação de extrema importância porque reforça e faz um alerta para nós motoqueiros. Esse conhecimento é algo que a gente leva pra vida”, pontuou.
A atividade contou com uma palestra sobre legislação de trânsito e as especificidades do trabalho dos profissionais que atuam em motocicletas. Coordenadora de Educação no trânsito, Inês Pessoa destacou o caráter educativo. “Foi um momento rico de informações, onde pudemos passar dicas e sanar dúvidas sobre nosso trabalho nas ruas. É muito importante que eles saibam que não é só penalizar, mas para educar”, contou.
A ação contou com a presença de diversas instituições que ofereceram serviços à comunidade. O evento contou com a participação de um sargento do Corpo de Bombeiros, que apresentou o panorama dos sinistros de trânsito e deu orientações práticas sobre como os participantes devem proceder ao se depararem com sinistros no trânsito
A força-tarefa é composta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-19), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Uninassau, Instituto Federal de Alagoas (IFAL), SEST/SENAT, Associação de Mototaxistas de Maceió, Sindicato dos Trabalhadores em Segurança e Saúde no Trabalho de Alagoas, entre outras instituições privadas do segmento.
“Esse evento busca despertar a consciência, despertar também a sensibilização e a mobilização do pessoal. Não só pra cumprir as regras de trânsito, mas pra ter responsabilidade, sair bem de casa, chegar bem e no meio colocar responsabilidade. É um trabalho coletivo, porque nós vimos que nós temos que sair dos nossos escritórios, as instituições públicas e privadas para colaborarmos em conjunto com a sociedade”, contou o juiz do trabalho Alan Esteves, do TRT/AL.
Sobre o Programa Trabalho Seguro
O Programa Trabalho Seguro é uma iniciativa que visa reduzir os acidentes de trabalho no Brasil, promovendo a articulação entre diversas entidades públicas e privadas, como empregadores, empregados e sindicatos, para fortalecer a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho e criar uma cultura de prevenção nos ambientes de trabalho.