Agentes de viagem de todo o Brasil estão em Maceió, nos dias 27, 28 e
29 de março, para participar da WMT - Workshop Masterop Travel, evento
promovido pela Masterop, operadora turística alagoana, reunindo os
principais profissionais e parceiros do setor turístico em uma
experiência única e enriquecedora, no Centro Cultural e de Exposições
Ruth Cardoso, em Jaraguá, em horários distintos. O evento não é aberto
ao público e as inscrições foram encerradas.
Para promover o
destino Maceió e estimular as vendas de pacotes turísticos para a
capital alagoana, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) está com um
estande promocional do destino para receber os visitantes. No espaço,
são distribuídos informativos sobre a cidade e brindes promocionais.
Em
2025, o evento traz o retorno da tradicional “Feijoada”, ocasião em que
serão realizados os aguardados sorteios de premiações, fortalecendo
ainda mais o compromisso com a valorização dos parceiros.
O WMT
2025 será o ponto de encontro para fortalecer conexões, ampliar
conhecimentos e celebrar o turismo com excelência, é mais uma
oportunidade de promover o destino e fechar novas parcerias comerciais.
São
diversas caravanas de agentes de viagem vindos de vários estados
brasileiros que estarão em Maceió, durante três dias. Os profissionais
vão conhecer a cultura, gastronomia, belezas naturais e a hospitalidade
maceioense, movimentando a economia local.
A iniciativa tem o
apoio da Prefeitura de Maceió para aumentar o fluxo turístico na capital
alagoana e elevar a competitividade da cidade como destino turístico. O
evento vai promover capacitações, palestras e rodadas de negócios com
agentes, receptivos e hotéis participantes.
Para o secretário municipal de Turismo, Eduardo Monteiro, o Masterop é
uma oportunidade de trocar experiências e divulgar as potencialidades
da cidade aos agentes de viagem, um dos principais vendedores do destino
Maceió.
“É essencial para o destino manter esse relacionamento e
troca de experiências com os agentes de viagem. Durante o evento, eles
têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura,
belezas naturais e infraestrutura e, após, vender o destino de forma
mais assertiva. A gestão do prefeito JHC está empenhada em fomentar,
cada vez mais, o nosso turismo, investindo em ações estratégicas como
essa”, destacou o titular da Semtur.