O CSA, está planejando uma abordagem diferente para a Copa Alagoas de 2025. Após conquistar o título em 2024, o clube azulino pretende utilizar a competição como uma plataforma para desenvolver seus jogadores mais jovens e dar ritmo aos atletas que não têm tido muitas oportunidades no time principal.
Luciano Lessa, gerente de futebol do CSA, explicou que a Copa Alagoas será fundamental para manter os jogadores em forma e prontos para serem chamados ao time principal quando necessário. "Se ocorrer tudo como planejado, a Copa Alagoas vai ser utilizada para os atletas reservas, que não tiveram uma minutagem muito boa, para mantê-los em forma e em ritmo de jogo. Além disso, será uma oportunidade para os atletas da base mostrarem seu potencial e, quem sabe, jogarem no time principal".
Em 2024, o CSA não conseguiu avançar para as semifinais do Campeonato Alagoano e recorreu à Copa Alagoas para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2025. Com o título da Copa Alagoas, o clube disputou a seletiva contra o CSE e ficou com a vaga.
Além da Copa Alagoas, o CSA terá um calendário cheio em 2025, incluindo a pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Essa diversidade de competições exige um planejamento cuidadoso para garantir que todos os jogadores estejam prontos para contribuir quando necessário.
A Copa Alagoas de 2025 terá um papel crucial no desenvolvimento dos jovens talentos do CSA e na manutenção do ritmo de jogo dos atletas reservas. Essa estratégia pode ser a chave para o sucesso do clube em múltiplas competições ao longo do ano.