O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para esta sexta-feira o julgamento dos recursos apresentados por Vasco e Corinthians contra o adiamento dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. As partidas, inicialmente marcadas para os dias 16 e 17 de outubro, foram remarcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os dias 19 e 20 do mesmo mês, atendendo a pedidos de Atlético-MG e Flamengo.
Os clubes carioca e paulista argumentam que a mudança nas datas prejudica o planejamento das equipes e vai contra o regulamento da competição, que prevê que alterações no calendário só podem ser feitas a pedido dos mandantes. Vasco e Corinthians, que são os mandantes dos jogos de volta, sustentam que não foram consultados sobre a alteração.
A sessão do STJD, que contará com oito processos na pauta, está marcada para começar às 10h. Atlético-MG e Flamengo, que se beneficiaram com a mudança, entraram como terceiros interessados nas ações. Nos jogos de ida, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1 na Arena MRV, enquanto o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã.