Em uma movimentação surpreendente no mundo do futebol, Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, foi anunciado como o novo Diretor Global de Futebol do Grupo Red Bull. Klopp assumirá a nova função a partir de 1º de janeiro de 2025, após um período sabático desde que deixou o comando do Liverpool no final da temporada 2023/2024.
Klopp, que é amplamente reconhecido por suas conquistas no Liverpool, incluindo a vitória na Liga dos Campeões em 2019, agora terá a responsabilidade de supervisionar a rede de clubes da Red Bull, que inclui o RB Leipzig (Alemanha), RB Salzburg (Áustria), New York Red Bulls (EUA), FC Liefering (Áustria) e o Bragantino (Brasil).
Em comunicado, Klopp expressou seu entusiasmo pela nova função: "Estou muito animado para me envolver em um projeto como este. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gerência dos clubes Red Bull. Quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição".
Oliver Mintzlaff, CEO de projetos corporativos e investimentos da Red Bull, destacou a importância da contratação: "Jürgen Klopp é uma das maiores e mais influentes figuras do futebol mundial. Em seu papel como chefe de futebol, ele será um divisor de águas para nosso envolvimento no futebol internacional e seu desenvolvimento contínuo".
Com essa nova posição, Klopp não estará envolvido na administração diária dos clubes, mas fornecerá suporte estratégico, auxiliará os diretores esportivos e contribuirá para o desenvolvimento de novos treinadores e talentos.