Em uma noite marcada por muita emoção e chuva intensa, o Corinthians empatou com o Racing em 2 a 2 na Neo Química Arena, em Itaquera, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo começou com um susto para a equipe paulista, quando Salas abriu o placar para o Racing logo aos cinco minutos de jogo.
O Timão, no entanto, não se deixou abater e, com dois gols de Yuri Alberto, conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo. O primeiro gol veio após uma bela jogada de Memphis Depay, que deixou o atacante livre para deslocar o goleiro Arias. Pouco depois, Yuri Alberto acertou um chute potente de fora da área, virando o placar para 2 a 1.
No segundo tempo, o Racing voltou mais organizado e, mesmo com o domínio corintiano, conseguiu o empate com um gol de Martirena, após uma bela tabela. O resultado deixa o confronto totalmente aberto para a segunda partida, que será disputada na Argentina. Quem vencer garante a vaga na final da Sul-Americana. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
O técnico Ramón Díaz assumiu a responsabilidade pelos erros defensivos da equipe e destacou a importância de competir até o final: "Temos 90 minutos para jogar e está tudo aberto. Mesmo jogando como visitante, podemos passar. Estou contente porque não perdemos e porque para passar teremos que competir e estamos competindo", afirmou o treinador.
O Corinthians agora se prepara para enfrentar o Cuiabá, na segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, antes de decidir a vaga na final da Sul-Americana na próxima quinta-feira.