Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Política
Publicada em 27/01/23 às 10:15h - 6 visualizações
Namoro de Lira com Republicanos e PSD, aponta para saída do PP
Lira é o favorito na disputa pelo comando da Câmara, marcada para 1º de fevereiro.

Hora Brasília

Às vésperas do início da 57ª legislatura e, consequentemente, da eleição para a presidência da casa, o presidente da Câmara de Deputados, Arthur Lira (PP-AL) realizou, nesta quinta-feira, 26, diversos encontros, com deputados federais eleitos dos estados do Rio de Janeiro, Pará e São Paulo.

Em 2021, Lira foi eleito com 302 votos contra 145 de Baleia Rossi (MDB-SP) com o apoio de 19 partidos. Em 2023, seu opositor na disputa será o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).

O primeiro encontro, realizado na residência oficial do presidente da Câmara, foi com a bancada fluminense e teve a participação do governador Cláudio Castro (PL) e do prefeito Eduardo Paes (PSD).  Em seguida, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) acompanhou a bancada eleita do seu estado no encontro com Lira.

O jantar foi com a bancada paulista eleita, também com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP). Neste último encontro do dia, os ministros Alexandre Padilha das Relações Institucionais e Flávio Dino da Justiça e Segurança Pública compareceram.

Lira é o favorito na disputa pelo comando da Câmara, marcada para 1º de fevereiro. Em novembro, logo após a eleição de outubro, que teve a vitória do presidente Lula, o grupo de partidos formados por PT, PCdoB, PV e PSB iniciou tratativas para apoiar a sua reeleição por mais dois anos no comando da Câmara, mas com a condição de seu apoio incondicional para a reeleição do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no Senado.

Porém, o Progressistas (PP), partido de Lira, tem se manifestado a favor do apoio aio senador Rogério Marinho (PL-RN). O apoio de seu partido a Marinho pode provocar um desgaste do presidente da Câmara junto ao governo de Lula, ao mesmo tempo que estremece a relação com seu partido, indicando uma possível mudança de legenda. Da mesma forma, os encontros de ontem, com as bancadas do PSD e Republicanos, reforçam a possível troca de partido do presidente da Câmara.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 90052 Usuários Online: 191


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados