Em busca de “sustentabilidade política” para o Governo Lula, os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Teixeira (Agricultura Familiar) sinalizaram, no último sábado (5), a possibilidade de deixar seus respectivos cargos no governo.
As declarações ocorreram durante o evento Diálogos Amazônicos, em Belém, os dois discutiram questões ambientais na preparação para a Cúpula da Amazônia, que contará com a presença do presidente Lula.
Essas mudanças no ministério são uma tentativa de atrair o apoio dos partidos do Centrão em votações chave no Congresso Nacional. Recentemente, o presidente Lula indicou o deputado federal Celso Sabino (União-PA) para substituir Daniela Carneiro como ministro do Turismo. Agora, o governo sinaliza a posse dos deputados André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) para os cargos de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar.
Ao discutir possíveis mudanças ministeriais, Wellington Dias assegurou seu compromisso com a estabilidade política do país: “Todo apoio a ele para que a gente tenha sim uma base que garanta estabilidade política. Isso aqui é bom, não é para o governo, é bom para o país: estabilidade política, econômica e social”, disse Dias.
Da mesma forma, Teixeira expressou tranquilidade quanto à possibilidade de deixar seu cargo e destacou a prioridade do governo na área social: “Recentemente foi dito que a área social é o coração do presidente Lula. E o coração do presidente Lula ele certamente trata com muito carinho. É por essa razão que não estamos perdendo nenhuma noite de sono porque temos que trabalhar pelo povo e estamos em todos os lugares do Brasil”.