Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Política
Publicada em 09/04/24 às 22:30h - 12 visualizações
URGENTE: Câmara dos Deputados ‘enterra’ PL 2630 da regulamentação das redes sociais

Hora Brasília

A Câmara dos Deputados decidiu iniciar uma nova etapa nas discussões sobre a regulamentação das redes sociais, com o anúncio de um grupo de trabalho dedicado a elaborar uma proposta alternativa para o polêmico Projeto de Lei das Fake News. A iniciativa, sugerida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), busca reiniciar o debate do zero, deixando espaço para a inclusão de novos pontos de vista e superando a polarização que marcou o relatório anterior, proposto por Orlando Silva (PC do B-RJ).

Esta decisão ocorre em um momento crítico, após o projeto inicial enfrentar estagnação e divisões profundas dentro da Casa. Embora Silva continue envolvido nas discussões, a busca por um consenso se faz necessária para avançar na legislação que mira em responsabilizar as grandes empresas de tecnologia por ‘conteúdos ilegais’ em suas plataformas. Este movimento ganhou urgência diante dos recentes conflitos entre o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e o empresário Elon Musk, com implicações para a liberdade e o controle na internet.

Enquanto líderes da Câmara e do Senado, bem como figuras do governo, reforçam a importância de retomar as discussões, há um consenso de que a aprovação do projeto requer uma abordagem equilibrada e apartidária. As lideranças da Câmara resistem à pressão de eventos isolados, como a disputa entre Musk e Moraes, para ditar o ritmo das negociações, priorizando um amplo acordo sobre o assunto antes de qualquer votação.

Com a formação do grupo de trabalho, espera-se a indicação de membros e a seleção de um novo relator e coordenador nas próximas semanas, marcando um passo significativo na jornada para estabelecer regras claras e justas para o funcionamento das redes sociais no Brasil. Enquanto isso, a liderança governamental na Câmara sinaliza o desejo de concluir essa etapa legislativa ainda no primeiro semestre, antes das eleições municipais de outubro, enfatizando a relevância de tal regulamentação para o futuro democrático do país.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 92079 Usuários Online: 2209


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados