Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Política
Publicada em 05/09/24 às 21:55h - 13 visualizações
URGENTE: Ministro Silvio Almeida é acusado de asséd1o s3xual por diversas mulheres, incluindo a ministra Anielle Franco, diz site

Hora Brasília

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, enfrenta graves acusações de assédio s3xual feitas por mulheres, inclusive a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. As denúncias vieram a público através da organização Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência s3xual, e foram relatadas por várias mulheres que acusam o ministro de supostos comportamentos inadequados.

Segundo o portal Metrópoles, o Me Too Brasil confirmou ter sido procurado por mulheres relatando episódios de assédio s3xual envolvendo o ministro Silvio Almeida. Entre as denúncias, estaria a acusação da própria ministra Anielle Franco, embora ela tenha optado por não comentar os relatos relacionados ao caso.

De acordo com o site, o assédio teria ocorrido no ano passado e envolveu gestos como toques inapropriados e beijos não consensuais. Anielle também teria sido alvo de expressões de teor sexual, atribuídas ao próprio ministro. Pelo menos 14 pessoas, incluindo ministros, assessores e amigos da ministra, confirmaram ter ouvido relatos sobre o comportamento de Almeida.

A situação é do conhecimento de membros do alto escalão do governo Lula, e o caso teria chegado recentemente à Controladoria-Geral da União (CGU), que trata de questões morais e s3xuais dentro do serviço público federal.

O Me Too Brasil reafirmou que as mulheres que fizeram as denúncias pediram anonimato e que informações detalhadas só poderiam ser compartilhadas com o consentimento das vítimas e da equipe técnica de acolhimento. O Metrópoles afirmou que tentou contato com Silvio Almeida e Anielle Franco, mas ambos se recusaram a comentar o caso. O Hora Brasília tentou contato, sem sucesso.

A repercussão da denúncia dentro do governo tem gerado debates e questionamentos, especialmente em relação às ações que serão tomadas para investigar as alegações e oferecer apoio às vítimas. A situação segue em aberto, e o Me Too Brasil mantém seu compromisso com o acolhimento e a proteção das mulheres envolvidas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 90242 Usuários Online: 380


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados