Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Buscar  
Política
Publicada em 02/12/24 às 19:42h - 35 visualizações
Alexandre de Moraes reitera investigação sobre perfis bloqueados no X e alvo inclui Elon Musk

Hora Brasília

Nesta segunda-feira (2), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reafirmou à Polícia Federal (PF) a necessidade de análise detalhada das explicações fornecidas pela plataforma Twitter/X. O foco está no uso de contas bloqueadas por decisão judicial que, supostamente, continuaram acessando o serviço e interagindo com usuários brasileiros. A informação foi divulgada pela Revista Oeste.

Moraes solicitou que a PF analise as explicações fornecidas pelo Twitter/X sobre as falhas técnicas reportadas. “Reitero a decisão proferida em 6/9/2024 e determino que a PF examine os esclarecimentos prestados pelo X e avalie sua verossimilhança”, afirmou o ministro. Após a análise, o caso será encaminhado à Procuradoria-Geral da República, que terá 15 dias para se manifestar.

No fim de abril, a plataforma informou ao STF que alguns perfis suspensos, por determinação do tribunal, teriam explorado uma falha técnica para acessar a rede. Um dos usuários que teria se beneficiado do erro é o jornalista Allan dos Santos, conforme apontado pelo tribunal.

De acordo com a PF, o Twitter/X permitiu que pelo menos seis perfis suspensos realizassem transmissões ao vivo para usuários brasileiros, utilizando a funcionalidade “Spaces”. Esse recurso teria facilitado a interação entre usuários e contas que deveriam estar inativas por ordem judicial. Moraes destacou que a ferramenta estava sendo usada para “permitir que usuários brasileiros da plataforma possam interagir com pessoas que tiveram seus perfis bloqueados por decisão judicial”.

As investigações fazem parte do inquérito das milícias digitais, que apura crimes relacionados à disseminação de desinformação e incitação à violência. O dono da plataforma, Elon Musk, também é investigado por supostamente permitir o uso da rede social para incitar crimes e colaborar com organizações criminosas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral










Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 90069 Usuários Online: 208


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados