Domingo, 20 de Abril de 2025

Buscar  
Política
Publicada em 29/01/25 às 09:48h - 19 visualizações
“Não há nenhum nome que supere o de Bolsonaro com chances de ganhar da esquerda”, afirma Zema

Hora Brasília

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou que considera o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) o nome mais competitivo da direita para as eleições presidenciais de 2026. Em entrevista ao jornalista Cláudio Dantas, Zema também defendeu a reversão da inelegibilidade de Bolsonaro, condenação que o impede de disputar cargos públicos até 2030.

“Eu espero que ele vença essa batalha [da reversão da inelegibilidade]. Não há, segundo as próprias pesquisas, nenhum nome que supere o dele [Bolsonaro] com chances de ganhar da esquerda”, afirmou o governador mineiro.

Apesar de seu alinhamento com pautas conservadoras, Zema tem adotado uma postura ambígua, alternando gestos de aproximação e distanciamento do ex-presidente.

O governador mineiro reafirmou sua intenção de participar ativamente das eleições de 2026, seja como candidato ou apoiando um nome de consenso no campo da direita. Além disso, disse que pretende trabalhar pela eleição de seu sucessor em Minas Gerais, com preferência por seu atual vice, Mateus Simões (Novo).

Caso Bolsonaro permaneça inelegível, Zema defendeu que a direita unifique esforços em torno de um único candidato, mas reconheceu dificuldades para isso. “Me parece que não é algo fácil devido a questões partidárias, de ego, mas que se tente pelo menos, que se trabalhe e que ele [Bolsonaro] também venha a apoiar”, afirmou.

Outros nomes cotados no espectro conservador incluem os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
Zema também intensificou críticas à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), especialmente em relação aos vetos do presidente ao programa de renegociação das dívidas dos estados. O governador de Minas tem adotado um tom mais combativo contra o governo federal, buscando ampliar sua projeção nacional.

Na semana passada, Lula ironizou as cobranças de Zema por um novo acordo da dívida mineira. “Esse acordo das dívidas de Minas Gerais, dos estados como um todo, o governador de Minas Gerais deveria vir aqui, me trazer um prêmio”, declarou o presidente.

O governador também comentou as recentes deportações de brasileiros pelos Estados Unidos sob o governo Donald Trump, minimizando a polêmica sobre os relatos de maus-tratos. “A causa do problema não é deportar brasileiro, estar acorrentado ou não. O problema é o Brasil não dar condições de alguém ficar aqui com esperança”, afirmou.

Zema, que recentemente contratou um novo marqueteiro para fortalecer sua imagem nacional, segue ampliando suas críticas ao governo federal, consolidando-se como uma das possíveis lideranças da direita para 2026.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






VITROLÃO
Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 119153 Usuários Online: 20


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados