Domingo, 20 de Abril de 2025

Buscar  
Política
Publicada em 25/03/25 às 15:06h - 231 visualizações
Defesa de Jair Bolsonaro diz que denúncia traz ‘conjecturas’ e alega que ex-presidente ‘socorreu’ ministro de Lula
Advogado Celso Vilardi mencionou uma declaração de José Mucio, que relatou dificuldades em se comunicar com os comandantes das Forças Armadas durante transição militar

Jovem Pan

O advogado Celso Vilardi apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações sobre a transição de comando das Forças Armadas, ressaltando que o ex-presidente Jair Bolsonaro deu autorização para a transferência do poder militar em dezembro. A defesa de Bolsonaro também mencionou uma declaração do ministro da Defesa, José Mucio, que relatou dificuldades em se comunicar com os comandantes das Forças Armadas e solicitou a intervenção do ex-presidente. Vilardi pede a nulidade da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

“Enquanto a Polícia Federal fala ‘possivelmente’, enquanto a denúncia traz conjecturas, como a impressão de um documento no Palácio do Planalto, o fato concreto é que o acusado de liderar uma organização criminosa para dar golpes socorreu o ministro da Defesa nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) porque o comando militar não o atendia. Foi o [ex-]presidente que determinou a transição”, disse o advogado.

Essas afirmações foram feitas durante o julgamento de uma denúncia que envolve Bolsonaro e mais sete pessoas, acusadas de fazer parte de um suposto núcleo central de uma tentativa de golpe em 2022. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, argumentou que a denúncia deve ser aceita pelo STF, apresentando indícios de crimes cometidos.

Os réus enfrentam acusações graves, incluindo organização criminosa armada e tentativa de derrubar violentamente o Estado Democrático de Direito, além de outras infrações. A Primeira Turma do Supremo terá a responsabilidade de decidir se aceita ou rejeita a denúncia, avaliando se existem provas suficientes para que os acusados sejam processados. A expectativa no entorno de Bolsonaro é de que a denúncia seja aprovada por unanimidade, o que permitiria que os acusados enfrentassem uma ação penal.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






VITROLÃO
Peça sua Música

  • Denize Barbosa dos Santos
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: clone - Luan Santana
  • marli
    Cidade: pilar
    Música: solidão a três- gusttavo lima
  • Denize
    Cidade: Pilar
    Música: Clone - luan Santana
  • Mateus
    Cidade: Maceió
    Música: I miss you
  • Drogaria Almeida
    Cidade: Pilar
    Música: Filho Pródigo - Mattos Nascimento
Publicidade Lateral






Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 119117 Usuários Online: 19


(82) 3265-1901

Hora Certa







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Pilar FM 87,9 - Todos os direitos reservados